Como vês a tua vida?


Como vês a tua vida?


Enquanto um professor estava ensinando um grupo de alunos, apanhou uma folha de papel enorme e fez um ponto bem no centro com a sua caneta tinteiro. Então, ele ficou a segurar a folha para que todos pudessem ver e perguntou: “O que é que vocês estão a ver?”
Rapidamente um deles respondeu: “Eu vejo um ponto preto.” “Correto!”, respondeu o professor. “E que mais vocês estão a ver?” Houve um completo silêncio. “Vocês não conseguem ver mais nada além deste ponto preto?” perguntou ele. E todos responderam em coro: “Não!”
“Muito me admira a vossa resposta”, disse o professor. “Vocês simplesmente deixaram de ver a coisa de maior importância - a folha de papel.” Ele disse que em nossas vidas frequentemente somos distraídos por pequenos desapontamentos como um ponto ou pelas experiências dolorosas e logo ficamos propensos a esquecer as inúmeras bençãos recebidas das mãos de Deus. Mas, como a folha de papel, as coisas boas são muitíssimo mais importantes do que as adversidades que com tanta facilidade monopolizam a nossa atenção.
Para de olhar para os “pontos negros” da tua vida e concentra a tua atenção na “folha” de fundo, a tua existencia e ciclo de vida não pode deixar de ter sentido apenas por uns “pontos negros”!


"O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer." (Abraham Lincoln)


"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional." (Roger Crawford)

Sem comentários: