Histórias para se fazerem!


Uma história para se tornar interessante tem que ter um bom enredo, geralmente todo ele gira em torno de algo, ter algum motivo para seguir adiante.

Intrigas, brigas, guerras, gangues, romances, são optimos motivos para uma história.

Citando Senhor dos anéis, toda a história gira em torno do anel, tudo o que acontece no filme é relacionado de alguma forma a ele, e para tornar ainda mais interessante a história ainda possui guerras, intrigas, grandes vilões (também indispensaveis, nada como a luta do bem contra o mal), romances e muita cobiça.De resto depende da imaginação de quem esta fazendo a história, e de quem participa dela, a imaginação é o factor primordial para se fazer uma boa história.



Personagem
O que seria as histórias sem seus personagens?

Dentro do mundo da fantasia, ou mesmo do mundo real, sempre que entramos numa história temos diversos personagens, cada um com sua função, cada qual em seu lugar.Para tornar uma história interessante eles são essenciais, eles dão graça e luz a uma boa história.

Em toda boa história tem que haver um bom local, para a história se tornar eficiente e relativamente conseguir fazer com que as pessoas saiam de suas realidades para viver a história contada, elas tem que colocar-se no cenário, neste ponto a descrição do cenário torna-se primordial.

Um mundo bem criado, uma época bem feita,com um panteão próprio, pontos comerciais, seres viventes, politica e muito mais coisas não se cria da noite pro dia, mas podemos tomar exemplos para nos basear, exemplos como Senhor dos Anéis ou Star Wars, são optimos exemplos de mundos perfeitos, homens como Lucas ou Tolkien são gênios incomparaveis , mas ainda sim podem ser tomados como base. Com um bom mundo, com uma boa base, constroem-se boas histórias.

Não estou a pedir que sejam escritores, pensadores ou poetas, mas que contem as vossas histórias!

Sem comentários: