11 Setembro, remember the day?









"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito...um se chama Ontem, outro se chama Amanha... portanto.. hoje é o dia certo para Amar, Acreditar, Fazer e principalmente Viver." Dalai Lama

"O valor das coisas não está no tempo que duram mas na intensidade como que acontecem...por isso existem momentos inesqueciveis, coisas inesplicáveis e pessoas incomparáveis..."
Fernando Pessoa

Que data excelente para eu deixar aqui um comment e para falar sobre um assunto que pode fazer confusão a muita gente... mas também não me vou esticar muito, o tal truque de não se poder ensinar tudo o que se sabe, digo isto mas depois acabo por falar tudo na mesma! lol... está no meu sangue...

Pois é, 8 anos passados desde aquele 11/09/2001, muita coisa podia ser dita, muita coisa podia ser dita também por mim, mas não, o mundo não precisa de pratos limpos, o mundo precisa que se ande a limpar pratos, conforme a terra gira também a vida tem de girar.
Lamento todas as vidas perdidas, lamento a destruição fisica e psicológica de tudo envolvente neste dia e em dia seguintes mas dependentes da causa... tiro o chapéu e encosto ao peito!

Ouvi uma frase que me meteu respeito, "esta guerra nunca será ganha por nós" ... e pensei:

"-mas este gajo está maluco ou que?"

e é aqui que uma explicação deu cabo do meu ego... não interessa quem foi, de onde foi, nem quem estava presente... mas eram gente fina!

A explicação era mais ou menos a seguinte, nós ocidente estamos a lutar, por valores materiáis e por causas ,digamos, mais ou menos humanitárias! Vão uns, voltam outros... guito a girar... mas e com que força se luta quando a cabeça não está ali? isto pra mim era napalm pra cima e depois sujava-se as botas nas limpezas... mas e pra tantos outros que lá andam? á espera do dia de voltar em vez do dia da vitória, ahh pois... é essa a diferença!

Mas e o lado de lá? há quantos séculos lutam aquele tipo de gente por crenças religiosas? etnias que nunca mais acabam, lutam entre si mas depois limpam o sebo a tudo que venha de fora, indo contra o próprio Islão, Islão deriva da palavra "salam", que significa paz!, submissão a um só Deus, viver em paz com o criador, consigo mesmo e com o ambiente! fodasshh, ora se fosse querer significar guerra!!!!! enfim, cada um com a sua pancada!

Eu só digo que um jogador de futebol não quer treinar pra jogar a suplente (ou nem chegar a jogar), e eu também não, quando entrar em campo vai ser com empenho de lutar pela vitória, qualquer passo que dê vai ser com a ideia do objectivo final.....

olha bem pra mim, estou com cara de medo? -buh

Então é no sentido daquelas frases iniciáis e no significado do dia de hoje que a minha personalidade gira em volta, tem tudo a ver... tipo puzzle...

remember the day?

e quando alguém disser: -khosh Ama-deed!

eu vou responder: - ISAF, tibidi, tibidi....

Sem comentários: