Karma ou Carma

“Carma ou karma (do sânscrito कर्म, transl. Karmam, e em pali, Kamma, "acção") é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista, adoptado posteriormente também pela Teosofia, pelo espiritismo e por um subgrupo significativo do movimento New Age, para expressar um conjunto de acções dos homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda acção existe uma reacção de força equivalente em sentido contrário". Neste caso, para toda acção tomada pelo Homem ele pode esperar uma reacção. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as acções e suas consequências.

Retirado do endereço:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carma

Já li e voltei a ler…

Será?

Sem por em causa os ideais de cada um, quero apenas sublinhar a ultima frase: “Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as acções e suas consequências.

Como é normal em todos os pontos, são diferentes de religião para religião, este para não fugir á regra acontece o mesmo, poderão ver clicando no endereço em cima.

Mas o que me puxou a escrever foram as palavras “acções e suas consequências”, que em todas as religiões tem um seguimentos contínuo. Deixando algo na boca, criando um acreditar e uma curiosidade estranha, fiquei a pensar sobre isto algumas horas… e sobre mais algumas coisas, o que me deixou sem dormir!

Um confrontar de ideais e crenças, uma auto-avaliação do meu mundo com o que poderá ser o real world… não há muita diversidade em que pensar, apenas coisas repetidas!




E como tenho estando há muito sem saber o que é um sono tranquilo ou um momento de total descontracção, há que apanhar os destroços, mandá-los para o espaço, eliminar o karma, re-arrumar a casa e seguir em frente.

Para que o próximo regresso à normalidade seja sentido com entusiasmo.

Quanto ao Karma, vou usa-lo sempre que precisar, em meu benefício claro! Quando esta teoria estiver contra mim, simplesmente faço de conta que é mais uma teoria que alguém inventou para um benefício próprio!


Sem comentários: