Marcar Passo - Quinta-feira, 4 de Março de 2010, algures num país árabe!

Esta tenho mesmo de contar, esta foi das coisas mais mirabolantes a que assisti e em que participei!

Vou vos contar mas quero fazer uma breve introdução para se aperceberem da grandiosidade da situação que vos falo!

Quem passou ou está a passar uma fase da vida em que o seu dever é acrescido pela prática da profissão militar exercida, entende perfeitamente o que é uma cerimónia militar.

Sabem a infantaria aprendida (digo eu!), e como tal sabem respeitar e executar as ordens dadas nessa situação! Em grupos chamados de pelotão, companhia, batalhão ou de força (todos são forças mas uns são maiores que outros, etc…), fazem o que tem a fazer e da maneira como aprenderam!

Assim, em seguimento deste pensamento, queria vos pedir que imaginassem uma ideia minha!

Imaginem, vamos colocar 5 crocodilos e 5 gazelas no mesmo local, vamos colocar os crocodilos em fila e depois colocamos as gazelas logo a seguir! Os animais estão presos num esquema linear, são soltos e depois o tratador das gazelas vai mandar executar umas ordens, o que imaginariam que aconteceria?

Aguardo religiosamente as vossas opiniões! Deixem os vossos comentários, por favor!

Uma coisa é certa, não são os crocodilos, nem as gazelas que têm a culpa de uma situação destas!

Quero aqui dizer que não vale a pena opinaram que os crocodilos comeriam as gazelas porque nesta história não permito brincadeiras porcas com este tipo de situação! Kkkkkk…

Pronto ok, esqueçam os crocodilos e as gazelas, voltando assim às palavras sérias!

Imaginem apenas, fuzileiros e comandos na mesma força e a fazerem ordem unida em conjunto! Só digo assim, fantástico, maravilhoso, magnifico, excelente, lindo, esplêndido, perfeito, originalmente bombástico, grandioso, impressionante, IMPECÁVEL… só visto! Se tiverem outra opinião depois de imaginarem tal granel, peço-vos que a deixem neste post!

Em que escola será que se aprende esta matéria? A culpa deve ser da ministra da educação ou do Sócrates! Porque o ensino que recebi não tinha nada disto escrito!

Eu sou uma pessoa que tenho vontade de rir todos dias, não houve um dia que me dissessem que não ri, é uma coisa natural de cada um e eu sou assim! Mas acreditem, hoje ri e chorei ao mesmo tempo, páh não consegui conter-me! Ri como um perdido, mesmo humildemente, ri como se não mais pudesse rir e estivesse a aproveitar a última oportunidade …

Quero aqui deixar a minha gratidão ao Gabriel o pensador, por me ter dado este privilégio, obrigado Gabriel!

Mas eu não brinco em serviço, só que, hoje foi tudo muito mais forte que eu! Por isso quero pedir desculpa aos presentes por ter me deixado levar, apenas por uma coisa destas, tão insignificante, tão inesperada ou então esperada!

A verdade é que um crocodilo é um crocodilo e uma gazela é uma gazela, são diferentes, não os tentem colocar juntos num jardim zoológico porque a mãe natureza vai reagir!

A todos, faço o pedido, imaginem e riam como eu! Rir é saudável e trás energias positivas… Porque se eu ficasse chateado… uih, kkkkkk… Só o método “jardim” para resolver tal tipo de situação!

2 comentários:

Anónimo disse...

essa e boa camarada por Fuzas e Comandos a marchar juntos e para rir lool

Marine disse...

Imaginar e dificil, mas eu vi com os meus olhos e ao fim de 24 anos de servico acho que o impossivel nao existe e nao te esquecas que o inventor de Portugal foi um Portugues. Abraco e aproveita e ri para ti, para eles, e ri essencialmente deles.