a complexa história da laranja

Eu tenho uma laranja e ela não tem.
Ela quer a minha laranja e eu quero lha dar.
Eu dou a laranja e ela aceita ficando muito feliz.
Ela fica com a laranja e eu sem nada.
Ela farta-se da laranja e eu gosto que ela a tenha.
Ela diz que a quer devolver e eu digo que não me importo de a receber de volta.
Ela devolve a laranja e eu recebo-a.
Eu fico com a laranja e ela sem laranja.
Ela quer de novo a laranja e eu digo não, simplesmente porque sei o que vai acontecer a seguir...
Eu fico com a laranja mas com o passar do tempo a laranja estragou-se...
Qual é a moral da história?

1 comentário:

Maria Inês disse...

Talvez... mais vale não ter a laranja, do que ter a laranja podre.
Ou... quem muito a laranja quer, um dia a laranja perde.
Ou ainda... não deixes para amanhã a laranja que podes comer hoje.