Fazer pão sem massa

Mmmmm... Quero tentar fazer pão.
Não me apetece trabalhar, não quero comprar ingredientes, não quero esperar nem vou comer outra coisa,  mas tenho fome e quero o meu pão.
Algo está mal, sei disso e todos já repararam.


Quando decido algo, opto por fazer-me à vida, trabalho e terei o meu pão.
Resultou, pão de qualidade e a fome passou.


Com o passar do tempo sei que a fome vai voltar e se quiser voltar a sentir satisfação terei de exigir de mim o mesmo trabalho e dedicação.
É uma mensagem simples, não vamos facilitar.


Quando me propus a escrever este texto tinha intenções bem claras, queria ferir alguém, queria fazer ver algo, uma ideia. Sei que não consegui chegar à mensagem directa, faltam pormenores que davam a intensidade desejada. No decorrer da nossa vida respiramos a palavra liberdade, mas todos nós sabemos que estamos limitados por todos os lados. Quando pensas que estás perto aparece uma barreira e tens de dar a volta, ao fim de algumas vezes perdes o rumo, desejas outros destinos e tentas dar razão à tua cabeça, sabendo bem que o que querias era a primeira escolha, dói.


Com tantas verdades escondidas, resta-me acreditar num próspero futuro, risonho e de boas acções. Até lá muitos murros na mesa vão soar e nós cá estaremos para os dar.
Porque nesta vida apenas ficará na história as vitórias dos que nunca desistem.

Sem comentários: