Será que sou só eu?

Fim-de-semana prolongado para alguns, muitos dias de trabalho para outros, o dinheiro vai e o dinheiro vem, mais para uns do que para outros...
Sem haver uma escala ao nível humano de quem merece mais ou merece menos pelas boas acções, andamos nós por cá a pagar a uns e a outros, a descontar para uns e para outros, seguindo o rumo normal da nossa vida.
Ora eu, que não sou um agarrado ao surf virtual mas que ando semanalmente atento ao que me mandam!
Publicidades à parte, piadas e anedotas são sempre bem vindas, vídeos engraçados também se recebe bem e já para não falar de vídeos de desportos radicais!
No que torna isto tudo diferente do normal é a grande afluência à caridade ou casos de difícil resolução, daqueles que só com a ajuda do Zé Povinho se resolve alguma coisa!
É a evolução natural das coisas e já que se inovou, bora lá aproveitar isto para animar a malta e tratar de assuntos sérios... claro que nem tudo é um mar de rosas, larápios, vagabundos e criminosos de todas as formas também se aproveitam da tecnologia.
Talvez se este o ponto onde quero chegar!
Não sei se é por ideologia politica, religiosa ou outra mas há coisas que me aparecem na caixa de correio que me deixam pensativo.
Neste ultimo mês já devo ter recebido alguns 20, deve ser um passa-palavra imenso, algo do género gigante, mas alguns são repetidos, mandam-me e eu reenvio para outras pessoas e voltam a enviar para mim!
Será que está alguém a ganhar com isto? Não sei...
O que sei é o que leio naqueles mails, verdade ou mentira? Não interessa, deveria provocar impacto mas não provoca!
São ordenados chorudos, prémios milionários de trabalho, ofertas de dinheiro como recompensas, alguns depois de despedidos ainda se enriquecem mais! Vale a pena andar metido nos sítios certos, mesmo que não faças nada certo, o dinheiro vai cair... é melhor que a lâmpada mágica!
Mas isto está tudo aos olhos de um cego, todos vêem mas ninguém se queixa ou faz nada, as migalhas matam a fome dos que sabem e os que não sabem já tem a barriga cheia.
Acho estranho, será que sou só eu que recebi estes mails?
Homens da lei e do governo não tem caixa de correio?
Epah, se aquilo é mentira então alguém deveria ser responsabilizado, se é verdade então algumas cabeças tem de rolar!
Meus amigos, ficar parado é que é muito triste!

2 comentários:

Antónia Nunes disse...

Parabéns pelo teu blog, está qualquer coisa de interessante (: continua!

Anónimo disse...

Andas revoltado.