armas roubadas na base do Alfeite? e depois? ... Zeramente NADA.

Será verdade? É possível ? É questão singular ou há probabilidade de acontecer noutro lado?

Queres mais quantas perguntas?
Eu consigo fazer centenas de perguntas e tu ficas a pensar nelas, mas muitas não vais conseguir responder, outras vais-te contradizer, vais dizer mal da actual juventude, vais dizer mal dos velhos do ultramar, vais dizer mal do sistema, vais dizer mal da crise, vais dizer mal do que temos e do que deveríamos ter!
Ainda vais pensar nos atrasos que levam a chegar as encomendas feitas pelo MX, o exemplo das viaturas tácticas transporte de pessoal...
A questão dos submarinos, sim ou não...
A questão do video que apareceu a "baterem no menino que queria ser fuzileiro"...
Queres mais coisas? Eu arranjo mais, desde o tempo do Sr Salazar, era bom ou era mau?
Ficamos melhor ou ficamos pior? E o M.Soares o que fez de bom? E o Sr Presidente Cavaco?

Ai ai ai... grandes assuntos anedotas que por aí andam...
É tão triste saber que nada nem ninguém se preocupa realmente com aquilo que é a paixão de muitos nós, o nosso PORTUGAL e a nossa GENTE, o povo lusitano que comunica com a língua de Camões.
Muita boca fala barato, muita boca que diz que tudo está mal e quando se muda agora fica pior!

Gosto de ouvir os conselhos dos velhos mas não os suporto a dizer que está tudo mal agora, porque se está mal a culpa também é deles! E levam o dedo a tudo o que vêem mexer, mas o que mexe não é quem foge, é quem está a tentar fazer alguma coisa de bom.... que raiva!

E os putos novos, nas conversas de rua quando passo, na praia, no jardim, à noite na conversa... o que sai dali? Nada, zeramente NADA.... Charros e quantos shots conseguiste beber a mais que o outro?
Se o pai dá dinheiro é fixe, vou para a universidade apanhar grandes cadelas e depois manifesto que não há emprego, propinas caras e os velhos são maus e está tudo mal, então quero o Salazar de volta mas depois não voto ou então voto num partido da extrema esquerda onde é fixe a liberdade da droga e homossexualidade é moda...
Então num futuro "melhor", um filho adoptado irá dizer na escola: " o meu pai chama-se Carlos e é desempregado mas recebe para estar em casa a fazer zeramente NADA, e a minha mãe chama-se João e está numa casa de recuperação, mas não é a trabalhar, é a recuperar de algo fixe para depois voltar a sentir com mais força"....

Já me começo a fartar, a ficar nas tintas para tudo o que acontece porque na verdade é o que todos fazem... detesto dizer "todos" quando sei que não é verdade, mas muitos são de certeza!

Posso dizer que já vi muita luta corpo a corpo, murros e sangue escorrido por questões tão simples como o bom nome de ser fuzileiro e\ou comando (rivalidades), outras por faltas de respeito a clubes de futebol, outras mais por mulheres que nem sequer conhecem... várias situações que se resolviam se não fossemos tipo galos da capoeira!
Mas nos assuntos essenciais não deixamos de ser fracos, muito fracos mesmo... orgulhosos da revolta com flores, migração de porta aberta, cu a jeito para a Europa que nos pagou para não pescar, para não cultivar, para ficar em casa... olhem só no que deu!

Ainda admirados com tanta noticia de merda? Opah, para mim já é tudo normal... mas agora imaginem se encontramos petróleo no nosso país! Era lindamente mau, se assim não valemos nada e ninguém nos liga, se assim somos mandados por tudo e por todos e ninguém se entende... agora imagina se tivéssemos valor, se alguém se começasse a importar connosco!

Sinceramente, é tudo normal nas condições que são! Bora lá beber uma mini e ver a bola que deve estar quase a começar... isso sim é tabaco!

ps: MX é a designação do exercito nas matriculas das viaturas.

2 comentários:

ZE GATO disse...

Gostei! boas palavras!

Marine disse...

Não deixas-te nada para trás pois tudo foi dito. Eu aqui isolado nesta ilha ao qual os Açoreanos dizem que os Açores são 8 ilhas e a Terçeira um parque de diversões, com uma casa sem televisão eu não quero voltar para a ilha eu vou ficar na ILHA. Abraço