A Sexta-Feira constante do Boss


Apesar de ter emprego sinto que quando vou ao meu bolso tenho lá uma mão que não é a minha!
Sou um privilegiado nesta sociedade rotulada de doutores que pouco querem fazer, emprego em vez de trabalho.
Também não é bem assim, de certo que a coisa está mesmo má.
Mas se colocar umas almas a falar sobre o tema iria dar merda!
Bastava um ter saído da escola aos 20 anos, sem 12º e depois de ter chumbado 3 ou 4 vezes mas que se arranha todos os dias a fazer massa para um salário na volta dos mil e poucos euros, que já tem um carro e já pensa em algo mais da vida mas está em dificuldades para o conseguir!
O outro é o sonho constante, licenciado em QMCDT (Qualquer Merda Cheio De Tecnologia), 30 anos, 10 anos para a licenciatura de apenas 4 mas teve uns percalços (festas universitárias cheias de gajas boas e bêbedas) que o deixaram confuso com o curso em questão ou, é homossexual e não ia a essas festas!
Poderia colocar aqui outros, tipo os das artes mas não me apetece falar em drogas e sexo em grupo, sou um egoístas nestas coisas!
E pronto, quando vir a Patrícia, lá vou eu levar nas orelhas porque estou a ser "MAU$".
MAU$ é o meu clã no Call of Duty Elite (PS3), e nós dando tareias desde que saiu o jogo!
Continuando a maré negra, como eu disse em cima, lá em cima, não é bem assim mas... não foge muito!
Vá, a tal alma licenciada tem todo o direito a ter o emprego para qual dedicou o seu empenho, o país é que não lhe dá essa possibilidade e fica o dinheiro investido numa espécie de papel higiénico já sujo!
Pais a pagar, ou jovens com part-time para dar pró gasto, ou prostituição, ou uma bela merda de vida a contar trocos vindos do além ... seja como for, a coisa tá feia e o sonho continua sonho! E sem carro, nem casa, nem algo que se possa orgulhar, este licenciado vagueia de oportunidade em oportunidade na esperança da vaga deixada por outro, talvez de um com cunha ou talvez de um com berço de oiro!
Tudo isto é triste e em nada me deixa feliz.
Acredito que um sonho esquerdo seja mais belo que um direito, mas este sonho precisa de umas «réguadas» à moda antiga, anterior a 1974...
Sim ok estou chateado, o Benfica perdeu com o porto e vou destacar...

Sem comentários: