juízo aos olhos de juízes

Um tema interessante suscita sempre a curiosidade alheia e uma publicidade insignificante gera sempre insignificância no produto.
Neste caso venho falar de uma situação meramente insignificante aos olhos da sociedade e importantíssimo aos olhos da mesma se o tema da conversa inserir direitos humanos, aqueles que são esquecidos em batalhas clubistas e que são lembrados em manifestações!
Numa altura em que o MAI abre inquérito ao caso dos repórteres "agredidos", tudo isto torna-se interessante. Direitos de informar, liberdade de expressão,  ... etc.... blá blá blá leiam-nos aqui, http://www.ccpj.pt/legisdata/LgLei1de99de13deJaneiro.htm e deliciem-se a imaginar isto levado à letra, era no minimo tãoooo diferente! Gostei especialmente das incompatibilidades do artigo 3º e também do "mundo" do artigo 6º.
Pois é, o senhor João Gobern, festeja o golo do Benfica num programa da RTP1 ao qual era comentador e deu  no seu afastamento. Colocou o seu lugar à disposição e foi lhe dito que não havia condições para a sua continuidade.
Ainda bem que eu nunca vi nada semelhante, comentadores a puxar por seus clubes, guerras verbais em directo com insultos à mistura, cânticos racistas no futebol e noutros desportos... ainda bem que neste mundo maravilhoso onde tudo é justo se vai cultivando o civismo... dasss!!! cambada de gente mesquinha! São uns piores que os outros e vivem como se isso fosse uma mentira.
Chorões e ofendidos, é a moda de ser alguém hoje em dia.
Olha, pisaste algo? (tipo m&rda!) Cheira-me a politica, da mesma que nos tem enterrado ao longo destes anos de liberdade.
Mas não vamos tocar nos pontos certos porque ainda me aparece algum imposto novo inventado à pressão e a f%der sempre o mesmo, até porque num caso falo de comentadores e outro de jornalismo, duas coisas diferentes, mas só vistas assim na hora de espetar o prego na cruz, porque quando convém, a igualdade é sempre bem vinda e eu apenas comento... hahahaha
Ridículo tudo isto, no mínimo.
Podem ver a noticia aqui:
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1540668

Hoje, bastante boa foi a atitude dos jogadores do Benfica contra o Chelsea, derrotados, mas de cabeça erguida.
Senti que foi apenas uma questão de Platini e o resultado da eliminatória teria sido outro! Mas como a seguir vinha o santificado Barça, era só mais uma questão de mais um ou menos um! Viva a UNICEF, que muito tem feito por algo...

Sem comentários: