história de anjos

No meio de muitas conversas foi me contada uma história, a que vou passar a seguir.
Muito possivelmente, além dos limites da imaginação, foi um anjo que a fez chegar.
E parei no tempo... muita coisa questionável girou no pensamento.
A história:

Uma criança pronta para nascer, perguntou a Deus:

- Dizem que amanhã vou nascer, mas como é que vou viver lá, sendo assim, tão pequena e indefesa?
E Deus falou:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um muito especial para ti. Esse Anjo já está a tua espera e tomará conta de ti.
A criança, curiosa, continuou:
- Mas, diga-me uma coisa, aqui no céu eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz...como será lá na Terra?
- O teu Anjo irá cantar e sorrir para ti a cada dia, a cada instante, sentirás o seu amor e serás feliz.
- E como eu vou entender, quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas da Terra falam?
E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, seu Anjo vai lhe ensinar a falar.
A criança, preocupada, perguntou também:
- Ouvi dizer que na Terra existem homens maus. Quem irá me proteger dos perigos?
Deus, então, respondeu:
- O teu Anjo irá defender-te, mesmo arriscando a sua própria vida.
Nesse momento, havia muita paz no Céu, mas, as vozes da Terra já começavam a ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu carinhosamente a Deus:
- Oh, Deus! Se este é o momento de eu ir para a Terra, por favor, diga-me...qual o nome do meu Anjo?

E Deus respondeu:

- Tu chamarás o seu Anjo de: MÃE !

Sem comentários: